Os números de 2012

Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2012 deste blog.

Aqui está um resumo:

4,329 films were submitted to the 2012 Cannes Film Festival. This blog had 33.000 views in 2012. If each view were a film, this blog would power 8 Film Festivals

Clique aqui para ver o relatório completo

30 Dias para o Fim do Mundo – 31º Dia – Entãããooo…

Vários "Fins" do Mundo

Vários “Fins” do Mundo

Ou Dia 22- O dia seguinte. O primeiro dia do resto de nossas vidas. Resoluções. Manter as já existentes. Não acreditar em nada, principalmente em bobajada supersticiosa. Se afastar de pessoas negativas. Planejar sempre e trabalhar com afinco para ter êxito na vida. Manter os amigos próximos mais próximos ainda. Rir e se divertir todos os dias. Ser cordial e companheiro. Para 2.013: Deixar de ver o que não acrescenta nada na minha vida. Fazer uma música. Não deixar de aproveitar a vida por pequenesas. O Blog vai me alertar que este é o meu post número 7.286. Se nossas vidas fossem resumidas em numeros, quais seriam os importantes? Quantos comentários você já fez? Quantas curtidas, cutucadas, retweets você obteve? Quantos abraços, beijos (e sexo?), você já teve/fez? Quanto dinheiro tem no banco ou já ganhou? Ou o quanto disso tudo e muito mais você vai ter daqui pra frente? O que vale a pena pra você? Pode ser quantificado? Pode ser colocado em estatísticas? Um beijo de quem se quer bem, um cafuné paterno e um abraço impossível de quem já se foi podem ser mensurados? Quanto vale a felicidade? Quanto custa a dor  de uma saudade ou o arrependimento do que poderia ter sido, mas não foi? PENSE DIREITO, aproveite o dia de hoje, antes que o (seu) mundo acabe.

E, pra quem acredita nessa bobajada do Fim do Mundo, um infográfico do Jornal O Tempo, de todas as vezes que incautos acharam que o mundo ia acabar e nós estamos aí para provar que estavam errados!

Foi bom enquanto durou! Até a p-p-próxima p-p-pessoal! Foi uma boa viagem! Enquanto durou… E agora acabou! ;o)

30 Dias para o Fim do Mundo – 30º Dia – É Hoje! Ou Não… ;o)

+ ... -

+ … –

Dia 21- Fazer um balanço. Foi uma viagem interessante, não? Levantando as coisas simples da vida e exaltando o que fazemos no dia-a-dia. Tem gente que faz uma viagem (E olhe lá!) durante uma semana e fica exaltando esta viagem o resto do ano. E as outras 51 semanas? Não se viveu, não se divertiu? É estranho este comportamento, para dizer o mínimo… E, se o mundo não acabar, amanhã uma reflexão para fechar a coluna/o projeto. Se o mundo não acabar!

30 Dias para o Fim do Mundo – 29º Dia

Natal Solidário

Natal Solidário

Dia 20- Natal Solidário. Todo ano uma amiga faz esse evento, que é recolher doações dos amigos e fazer uma distribuição numa área menos favorecida da cidade e eu sempre ajudo. Vale a pena, não só nessa época, ajudar o próximo e fazer o bem. Faz mais bem pra gente e eleva o espírito. Faça você também!

30 Dias para o Fim do Mundo – 28º Dia

Doação

Doação

Dia 19- Fazer uma doação. Doar é um ato de amor. E é bom para quem doa, talvez até mais do que pra quem é ajudado. Um dos melhores momentos psicológicos da vida foi quando tive intensa atividade filantrópica. Ajudar o próximo é uma atividade que todos deveríamos fazer continuamente. Pratique!

30 Dias para o Fim do Mundo – 27º Dia

Roupa Nova

Roupa Nova

Dia 18- Comprar roupas. Dezembro é o mês dos eventos, dos presentes, das férias e festas. Então, é o mês ideal para comprar umas roupitchas novas, não se esquecendo da roupa íntima, para não passar vergonha justamente quando se pretende arrasar! E uma roupa nova levanta o astral de todo mundo! E, se for da Amor em Pedaços, melhor ainda! ;o)

30 Dias para o Fim do Mundo – 26º Dia

Festeeenha...

Festeeenha…

Dia 17- Ir a uma festa. Dezembro. Pra mim, mês de muita ralação e consaço. Mas, pra maioria das pessoas, é um mês de muita badalação, alegria e festas. De empresas, amigos, família, pessoas que moram fora, casamentos e simples reuniõezinhas. Uma festeeenha serve pra desestressar e se descontrair. Uma ótima pedida!

30 Dias para o Fim do Mundo – 25º Dia

Forevis Ong

Forevis Ong

Dia 16- Dar uma boa gargalhada. Rir é o melhor remédio, não é apenas um ditado, mas uma realidade. Tira o estresse, diminuiu as rugas, melhora nao só o seu humor durante o dia como o humor de quem está do seu lado. Uma boa gargalhada tira um peso das costas, deixa o ambiente mais agradável e alegre!

30 Dias para o Fim do Mundo – 24º Dia

Sorvete...

Sorvete…

Dia 15- Tomar sorvete num dia de calor. Convenhamos, está um calor dos infernos e quem reclama, é logo massacrado porque todo mundo estava reclamando da chuva semanas atrás. Quando está um calor de rachar e você não pode pegar uam piscina, tomar algo gelado é uma delícia. E o sorvete está no topo da categoria!

30 Dias para o Fim do Mundo – 23º Dia

;o7

;o7

Dia 14- Cuidar de mim. Considerando que já começa o momento punk, com horários estendidos para o atendimento de Natal, esse é o momento certo para cuidar de mim, fazer unha, cabelo, talvez esfoliação (coisa que namorada manda e você faz!). Um momento metrossexual faz bem pro corpo e pro ego. Ainda bem que não programei para amanhã… KKK

30 Dias para o Fim do Mundo – 22º Dia

Presenteie com a Amor em Pedaços!

Presenteie com a Amor em Pedaços!

Dia 13- Presentear. Dar um presente é uma ocasião especial. Ir na loja, escolher o que a pessoa deseja, saber como ela é, os gostos, e saber que ela vai gostar. Que você está fazendo uma surpresa para alguém especial. E, por fim, ver a alegria estampada no rosto da pessoa amada. Muito bom!

30 Dias para o Fim do Mundo – 21º Dia

Amigos.

Amigos.

Dia 12- Receber os amigos em casa. Independente da ocasião, do horário ou da quantidade, receber é sempre muito bom. Você quer fazer o melhor e são momentos para rir e se divertir, com uma coletânea de diversos outros momentos bons: comer, fotografar, jogar, ouvir música, dançar, conversar e por aí vai…

30 Dias para o Fim do Mundo – 20º Dia

Quem imaginaria que essa imagem não pode mais ser obtida?

Quem imaginaria que essa imagem não pode mais ser obtida?

Dia 11- Fotografar/Filmar. Há pouco mais de cem anos apenas surgiu uma nova forma de guardar as lembranças e, neste pouco tempo, quantos momentos foram guardados, bons e ruins. Não nos vemos mais hoje sem uma bugiganga que filma e fotografa. E os bons momentos foram feitos mesmo pra isso, para serem lembrados.

30 Dias para o Fim do Mundo – 19º Dia

Norma...

Norma…

Dia 10- Lembrar da minha mãe. Duas malditas inseparáveis, a Lembrança e a Saudade. A dor incomparável da perda só pode ser aplacada pelas boas lembranças e os bons momentos, mesmo sob o peso avassalador  da saudade, mesmo sob o jugo da dor. A catarse pode ser libertadora e o choro desopilar o desespero da sua prisão, mas eles são sempre bons e necessários, porque a lágrima mais pesada é aquela que não cai.

30 Dias para o Fim do Mundo – 18º Dia

Família que lê unida...

Família que lê unida…

Dia 09- Ler jornal com meu pai. Desde o falecimento da minha mãe, decidi continuar morando com meu pai e como nossos horários não batem, empenho-me em estar presente neste momento, mesmo que não sempre, para papearmos, trocarmos ideias e passarmos um tempo de qualidade juntos. Família sempre.

30 Dias para o Fim do Mundo – 17º Dia

Arrumação

Arrumação

Dia 08- Arrumar as coisas. De quando em vez, tire um tempinho só pra você. Veja tudo que está por fazer ou fora do lugar e vá arrumar! Jogue fora algumas coisas (como acumulador compulsivo sei como esta atitude é boa!), tire um peso das costas e abra espaço pro novo, mesmo psicologicamente.

30 Dias para o Fim do Mundo – 16º Dia

Malhação

Malhação

Dia 07- Malhar. Tenho uma frase (já com Copyright!): Malhar doi, pensar não! Tenho vontade de esganar quem fala que ama malhar que dá adrelina e coisa afins. Malhar doi, cansa, você transpira e é um saco ficar repetindo exercícios. Mas é necessário e bom para a saúde. Ponto.

30 Dias para o Fim do Mundo – 15º Dia

Buraco

Buraco

Dia 06- Jogar buraco. Jogar baralho, carteado, sempre vem acompanhado de coisas boas: companhia, conversa, comida e bebida. Baralho, de um modo geral é muito bom. Relaxante e divertido. E o  buraco, ranca canastra ou caixeta é dos melhores, com noites viradas, muita disputa e diversão! Mesmo online, é ótimo para relaxar, ainda mais hoje, em um dia de reflexão, na virada da metade da experiência aqui proposta. Parafraseando uma conhecida sexóloga, relaxe e jogue! ;o)

30 Dias para o Fim do Mundo – 14º Dia

Camarãããooo...

Camarãããooo…

Dia 05- Comer camarão. Frutos do mar são ótimos! Delicados e saborosos, combinam com o paladar do brasileiro. E lembram praia, sol, férias, fim-de-semana, felicidade, rio, cachoeira, risos e piscina. Dentre todos, o camarão é o melhor, por ser de vários tamanhos e sabores e combinar com vários pratos, até mesmo o mineiríssimo caldo! Viajei há pouco e estou bem estocado com a iguaria, como vocês podem ver! 😉

30 Dias para o Fim do Mundo – 13º Dia

Parentes

Parentes

Dia 04- Visitar os parentes. Domingo é o dia tradicional para o almoço de família ou uma simples visitinha de cortesia, para beliscar algum petisco, dar e receber notícias e passar bons momentos com aqueles que mais nos querem bem. Mesmo nas brigas, os bons momentos em família são os melhores de nossa infância à vida adulta e não se deve perder esse gosto, por causa de excesso de trabalho  ou outros compromissos.